Poltrona reclinável: existem modelos modernos ou todos são para vovô? 

Existe uma eterna associação de que as poltronas reclináveis ou “poltronas do vovô/papai” são somente dos vovôs e papais, mas isso é coisa do passado, as poltronas reclináveis estão cada vez mais modernas e estilosas.

Elas podem se encaixar em vários ambientes das maneiras mais diversas que você imagina. Hoje, uma poltrona não tem só função de utilidade, ela é uma peça importante na decoração, mudando totalmente um espaço com o seu design, cor e/ou textura.

Como escolher uma poltrona reclinável?

Independentemente de quem irá utilizar a poltrona, um fator importante para considerar é o conforto e os benefícios que ela oferece.

Por exemplo, uma poltrona que será utilizada na sala de TV, deve ser reclinável e de preferência conter apoio para os pés.

Agora se ela irá ficar em um local que será utilizada para a leitura, deve favorecer uma boa postura e ter apoio de braços que facilitem segurar o seu livro.

São pequenos detalhes, mas que fazem toda a diferença na hora de fazer a sua escolha.

Outro fator a se considerar é a cor e o material que reveste a sua poltrona, em uma casa com crianças não é aconselhável optar por uma poltrona de cores claras, por exemplo.

Se você tem gatos ou cachorros, também tem que ter o cuidado de não adquirir um material que os pelos grudem com facilidade.

Estes são alguns pontos que devem ser levado em conta antes de levar a “poltrona do vovô” pra casa.

Onde colocar a sua poltrona reclinável?

Como já falamos lá no começo do post, a poltrona reclinável, está mais moderna que nunca, a gama de cores e materiais disponíveis é imensa, e ela não está mais limitada a sala da casa da mãe.

As poltronas podem ser utilizadas em qualquer ambiente, desde que se tenha bom senso, para coordenar a poltrona com os outros elementos do espaço. Por se tratar, por via de regra, de um móvel grande e imponente, ela se destaca, então ter cuidado para não desvalorizar o restante é fundamental.

Elas também já são vistas com freqüência em consultórios médicos e psicológicos, entre outros escritórios de profissionais liberais que prezam o conforto dos seus clientes, para que eles se sintam à vontade, mesmo tendo que resolver algum problema.

Todos adoram uma boa poltrona, confira as vantagens!

– As crianças se divertem e se aconchegam, já que as poltronas geralmente conseguem envolvê-las.

– As grávidas conseguem encontrar um posição, um pouquinho mais confortável, quando nada mais funciona. E depois do nascimento, é muito utilizada para amamentação, com a estrutura correta para facilitar a vida das mamães.

– Todos que sofrem de alguma dor nas costas, também encontram um pouco de alívio ao descansar em uma poltrona depois de um dia cansativo.

– Elas não sobrecarregam os ossos, pois quando você senta/deita em uma poltrona reclinável consegue relaxar todo o corpo.

– É uma ótima opção para conseguir relaxar depois de um dia tenso de trabalho.

Está esperando o que para adquirir a sua poltrona?