Como estudar direito: 4 de técnicas de estudo para melhorar a sua memória

Advogar

Quando falamos de estudar direito, não estamos nos referindo a toda a área, mas para assuntos específicos, tais como Direito Civil, direito Empresarial, Direito Comercial, etc. Estes assuntos de direito estão também presentes em muitos outros diploma universitário, como uma licenciatura em Negócios. Se você estiver participando de uma lei de assunto, não importa qual o seu grau de universidade é, você deve encontrar as dicas abaixo útil.

Estudos de direito pode ser altamente teórica e exigem a necessidade de lembrar e relembrar grandes volumes de informação, tais como precedência, nacionais e internacionais, leis e atos, de modo que muitos estudantes podem encontrar este difícil. No entanto, existem algumas cientificamente comprovado “atalhos” que pode ajudar o nosso cérebro armazenar informações facilmente nada consta pessoa física.

Como discutimos no nosso último artigo sobre o uso de Mapas mentais para melhorar a sua memória, se você usar seu cortical habilidades com mais regularidade e envolvem essas habilidades no seu processo de aprendizagem, é mais provável que você vai lembrar de informações melhor. Leia abaixo para ver como você pode aplicar esta teoria ao estudo do direito:

Passos para aprender como estudar de maneira efetiva a legislação

1. Use palavras-chave

Sublinhando palavras-chave usando cores diferentes pode reduzir significativamente o material que você precisa para estudar ao mesmo tempo, estimular o seu cérebro a se lembrar de informações. É aconselhável que leia um pedaço de texto para o final, em seguida, destacar as palavras-chave como você gostaria de estar consciente de que as palavras são mais importantes.

2. O uso on-line de flashcards

Criar Flashcards com leis importantes que você precisa memorizar para a prova. Depois de ter criado o primeiro baralho de On-line Flashcards, você pode revê-las e alterar a ordem de teste a si mesmo corretamente. Desta forma, o cérebro é estimulado a um alto grau que irá melhorar suas habilidades de memorização.

3. Complementar o seu estudo com mapas mentais

Muitos de vocês provavelmente já está usando o Mapeamento da Mente para se conectar conceitos e idéias visualmente. No entanto, às vezes, os nós de um Mapa mental pode ser um pouco pequeno para um assunto como a lei, onde normalmente é necessário que os alunos escrevam longos trechos de texto. Portanto, a solução perfeita é a incorporar Trecho de Notas em sua Mente Mapas para fornecer informações mais abrangentes.

4. Estudo de forma colaborativa

Os alunos devem sempre de dedicar um tempo para estudar direito on-line individualmente, mas interagindo com os pares e compartilhamento de dúvidas e preocupações podem ajudar você a entender a teoria e a outros pontos de vista. Nós recomendamos que você crie ou participe dos grupos para estudar a lei e usá-los regularmente para evitar cair no “isolado estudante de direito armadilha”.

Fonte: https://www.direitos.me/nis-numero-de-identificacao-social/