Benefícios da maca peruana para a saúde

Maca-peruana-benefícios

Apesar de ser reverenciado por suas propriedades medicinais há milhares de anos, a maca é um dos mais novos remédios para tomar o centro do palco natural a comunidade de saúde, e a sua recém-descoberta superalimento estado é bem merecida. Os pesquisadores estão continuamente aparecendo novos benefícios para a saúde associados com este poderoso vegetal de raiz.

O que é maca? Conhecido pelo seu nome científico, Lepidium meyenii, a maca é um tipo de cruciferous vegetal nativa dos Andes, no Peru. A Maca tem uma aparência similar e tamanho como rabanetes ou nabos, de cor verde, tops e raízes, que variam em cor, de amarelo para roxo e preto.

O sabor agradável de raiz, ou hypocotyls, está disponível em forma de pó, depois de ser colhido e aterrada para baixo. Não só é uma fonte natural de cura de nutrição, mas também tem uma longa história de ser um seguro superalimento que foi consumido pelos seus benefícios para a saúde de milhares de anos, nas regiões da cordilheira dos Andes.

É também considerado um “adaptogen”, um nome dado a certas ervas, plantas e substâncias naturais que ajudam o corpo a naturalmente adaptar ao estresse, como uma agenda lotada, exigindo trabalho ou doença.

Não só isso, mas maca oferece uma série de micronutrientes importantes e é atolamento embalado com antioxidantes, e tem sido mostrado para melhorar a saúde sexual, equilíbrio hormonal, aumentar a energia, o humor e a memória.

Rico em Antioxidantes

Maca atua como um antioxidante natural, aumentando os níveis de antioxidantes como a glutationa e superóxido dismutase no corpo. Os antioxidantes ajudam a neutralizar os radicais livres nocivos, de combate a doenças crônicas e prevenção de danos às células com remédios caseiros receitas.

Um teste de tubo em estudo em 2014 demonstrado que os polissacarídeos extraídos de maca teve alta atividade antioxidante e foram eficazes na luta contra os danos dos radicais livres.

Um estudo realizado em animais, na República checa, que concluíram que a administração de uma dose concentrada de maca para ratos não só melhorou seu status antioxidante, mas também diminuiu significativamente os níveis de colesterol e triglicerídeos no fígado e redução de açúcar no sangue, ajudando a prevenir o desenvolvimento de doenças crônicas.

Aumenta a Energia, o Humor e a Memória

Aqueles que usam regularmente o maca pó relatório que isso os faz sentir mais acordado, energizado e motivado, muitas vezes, de forma relativamente rápida depois de começar a usá-lo. Além disso, a maca pode ajudar a aumentar a energia, sem dar-lhe o “nervosismo” ou uma sensação de fragilidade, como alto nível de cafeína.

Os ensaios clínicos têm demonstrado que a maca pode impactar positivamente a energia e a resistência. Manter positivo níveis de energia também pode ajudar a melhorar o humor, e alguns dos primeiros estudos que concluíram que a maca pode reduzir os sintomas de depressão.

Melhora A Saúde Sexual Feminina

Vários estudos têm confirmado que a maca benefícios do sexo feminino de saúde sexual através de vários mecanismos diferentes.

Maca pode ser capaz de melhorar a disfunção sexual e aumentar a libido de mulheres. Um estudo analisou os efeitos da maca em mulheres pós-menopáusicas com disfunção sexual causada pelo uso de antidepressivos. Comparado com um placebo, maca foi capaz de melhorar significativamente a função sexual.

Equilibra Os Níveis De Estrogênio

O estrógeno é o principal hormônio sexual feminino responsável por regular o sistema reprodutivo. Um desequilíbrio vital, o hormônio pode causar uma série de sintomas que vão desde inchaço períodos menstruais irregulares e alterações de humor. Os níveis de estrogênio, que é demasiado alto ou baixo pode também torná-lo difícil para uma mulher ovular e engravidar.

Fonte: https://qcsaude.com/maca-peruana/