Alimentos naturais termogênicos: conheça-os

No universo das dietas e da busca pelo emagrecimento encontramos diversos métodos. Um desses métodos é ingerir Alimentos Termogênicos. Esses alimentos aumentam o gasto calórico do organismo durante a digestão e aumentam o processo metabólico.

O que acontece é que alguns alimentos aumentam a temperatura corporal e isso faz com que o metabolismo seja acelerado e o processo de queima de gordura mais agilizado. É um método que só é eficaz aliado a exercícios físicos e dietas regradas.

Se interessou? Então conheça alguns dos alimentos naturais termogênicos. Aliás vale a pena olhar no suplemento Power Goji.

Chá-verde

Favorece a utilização da gordura corporal como fonte de energia já que estimula o metabolismo. O ideal é cinco xícaras de chá por dia durante três meses. Atenção para quem tem insônia: não tome pela parte da tarde e noite.

Gengibre

Cada vez mais utilizado nas dietas traz benefícios para saúde, auxilia no emagrecimento e traz disposição para atividades do dia a dia. É um alimento que acelera o metabolismo e isso promove maior queima de calorias. Não há restrição de quantidade, mas o recomendado é de 2 a 4 gramas por dia, cerca de 3 cm da raiz. Pode ser usado em chás, sucos detox, saladas, sopas.

Canela

Poderoso antioxidante, anti-inflamatório e contribuinte na prevenção de diversas doenças, é um alimento termogênico usado desde a antiguidade. Ela atua no processo digestivo e eleva o calor do corpo. Deve-se consumir em torno de uma colher de chá por dia.

Pimenta vermelha

É um alimento que acelera o metabolismo, aumentando em cerca 20%, e aumenta a temperatura do corpo induzindo a um maior gasto calórico. Pode ser consumida em saladas e usada como tempero.

Café/Cafeína

É um estimulante, então traz energia para o dia a dia. Melhora o desempenho de atividades físicas e isso faz com que se tenha mais disposição para realizar exercícios, contribuindo para que o emagrecimento.

Chá de Hibisco

É um chá termogênico, então estimula o metabolismo e promove um aumento da queima calórica. Ele ajuda também no processo digestivo e evita a retenção de líquidos, ou seja, reduz inchaço. O ideal é tomar 1 litro de chá por dia.

Alimentos com Ômega 3

O ômega 3 pode ser encontrado em peixes, como salmão e atum e em oleaginosas. Há também diversas cápsulas de ômega 3 a disposição. Contribui no aumento do metabolismo basal, melhora a retenção de líquidos.

Água gelada

Pois é, a água gelada ajuda a emagrecer! Quando se toma água gelada, o corpo gasta mais energia para poder elevar a temperatura até atingir a temperatura ideal. É um método de eficácia leve. Para obter melhores resultados, o certo é ingerir cerca de oito copos por dia, aumentando o gasto calórico em até 200kl.

Óleo de Coco Extra Virgem

Ele produz elevação de calor o que faz com o que metabolismo seja acelerado, contribuindo na queima de calorias. Pode ser usado como tempero de saladas, em sucos, iogurtes ou vitaminas. O ideal é consumir 1 colher de sopa diariamente. Não leve ao fogo, pois perde suas propriedades.